Apoie o DCM

Eleições 2022: Kalil tem conversa dura com Kassab

Kalil e Kassab
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pré-candidato à reeleição pelo PSD, deu uma dura no presidente do partido, Gilberto Kassab. O motivo foi a candidatura do senador Alexandre Vieira (PSD-MG) à reeleição.

Kalil afirmou que os votos da legenda no estado dependem de sua candidatura. Ele se recusa a entregar a vaga de senador na chapa majoritária a outro partido. O prefeito informou a Kassab que não dará palpites nas negociações do PSD em nível nacional, mas que permanecerá irredutível em Minas Gerais.

O PT tem mantido conversas com o prefeito para emplacar o deputado federal Reginaldo Lopes como candidato ao Senado na chapa. O prefeito de BH, porém, declarou que a questão está superada e que Silveira será o nome apoiado por ele na eleição.

LEIA MAIS:

1 – Kassab diz a aliados que está irritado com Pacheco

2 – Kassab fica preso no elevador e pede ajuda em rede social

3 – Lula, Leite ou Pacheco? Conheça o “jogo triplo” de Kassab

Além de Kalil, Quem são os possíveis candidatos do PSD?

Silveira era suplente de Antonio Anastasia e assumiu o mandato de senador no início de fevereiro, após o ex-governador de Minas se tornar ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele é um dos principais aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que se filiou recentemente ao PSD.

Já Reginaldo Lopes é o líder do PT na Câmara dos Deputados. Apoiado pelo ex-presidente Lula, ele tem insistido publicamente que irá concorrer ao Senado nesta eleição.

Senadores do PSD pressionam Kassab

Parte dos senadores da legenda apresenta resistência à filiação de Eduardo Leite, hoje no PSDB. Durante uma reunião com Kassab, na semana passada em Brasília, parlamentares defenderam que a sigla apoie a candidatura de Lula.

“Fiz questão de não participar (da reunião), porque eu tenho um candidato, e ele se chama Lula”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM) ao site.

Segundo o senador, no partido também há quem defenda apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse apoio, de acordo com ele, vem principalmente de alguns deputados federais do PSD.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link