Apoie o DCM

Kalil garante que não aceita negociar com Bolsonaro

A imagem de Alexandre Kalil
Alexandre Kalil – Reprodução

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, deu entrevista ao jornalista Daniel Reis do Estado de S.Paulo, o Estadão. Ele falou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Rudá Ricci explica como está funcionando o “rolo compressor” das alianças do PT

2 – Negacionista da vacina, ex-prefeito morre de Covid-19

3 – Com fim do recesso, Congresso vai votar união LGBT, jogo de bicho e maconha

Kalil fala de Lula, Moro e Bolsonaro

Apoiaria Lula em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro?

Posso ficar neutro, como fiquei em 2018. As duas campanhas que fiz não tive padrinho político, então qual obrigação eu tenho de me expor para apoiar A ou B? Não estou falando que não apoiarei, mas não farei isso no automático.

Mantém conversas com o PT sobre possível aliança?

O Lula me deu um telefonema quando o Atlético foi campeão brasileiro. Falando sobre futebol. Pode ser por esperteza política dele e minha, de preferir falar sobre futebol, porque ainda não é hora de falar sobre política. Foi a única conversa que tive com o Lula. Considero ele um cara gentil. Mas não teve conversa sobre aliança. Isso me custou críticas por todo lado. Pressão para todo lado. E o pior é ser criticado por algo que não fiz.

Existe diálogo com algum presidenciável?

Com Jair Bolsonaro eu não converso porque, quando eu queria conversar para ajudar Belo Horizonte, ele não me recebeu. Ao contrário, seja Ciro (Gomes), (Fernando) Haddad, Lula, Marina (Silva), (João) Doria, (Rodrigo) Pacheco, eu converso com todo mundo.

E Sérgio Moro?

Dialogaria com Sérgio Moro, sim. Tenho restrições ao Moro, respeitosamente. Mas, como político, tenho a obrigação de dialogar. Fiquei decepcionado com tudo que aconteceu, com aceitar ministério. Tive uma decepção muito grande. Até a hora que ele estava como juiz nem tanto. Mas toda a trajetória depois me decepcionou”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link