Apoie o DCM

Kassab insiste em Eduardo Leite e ganha prazo para receber resposta

Kassab e Eduardo Leite
Kassab aumenta aposta para ter Eduardo Leite no PSD
Foto: Reprodução/O Globo

O presidente do PSDGilberto Kassab, tem investido bastante para ter o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em sua legenda. As investidas aumentaram após a indefinição do chefe do executivo gaúcho dentro do partido tucano. Nesta sexta-feira (25), os políticos se reuniram para uma nova conversa.

No encontro, o ex-prefeito de São Paulo deixou claro que Eduardo teria toda uma estrutura para disputar à Presidência nas eleições deste ano. O governador tem pensado em deixar a legenda após perder as prévias realizadas no ano passado. O escolhido para representar a agremiação foi João Doria.

O momento tem sido de muita incerteza nas discussões. O governador tem tido conversas com o PSD, mas ao mesmo tempo, expressa desejo de permanecer em seu ninho tucano. Eduardo informou que, na próxima segunda-feira (28), fará um anuncio oficial sobre sua escolha.

Leia mais:

1 – A estratégia de Aécio para derrubar Doria e manter Eduardo Leite no PSDB

2 – Perto do PSD, Eduardo Leite é detonado por tesoureiro do PSDB

3 – Eduardo Leite se reúne com Kassab e cogita outro partido para disputar Presidência

Demora na decisão de Eduardo Leite

Deixando suas movimentações no campo da incerteza, Eduardo Leite atrapalha as estratégias dos partidos. Embora ele tenha deixado sinais de que deixará o cargo e disputará a Presidência, o tempo levado para tomar essa decisão tem deixado fragilizada a montagem das alianças.

A previsão inicial era de que Eduardo desse um veredito oficial nesta sexta, o que não aconteceu. Agora a expectativa é de que o anúncio seja feito ainda este mês. Em entrevista coletiva agendada para as 14h, o político deverá comunicar a sua decisão.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link