Apoie o DCM

Kim Kataguiri é detonado nas redes após associar a série “Round 6” ao socialismo

Kim Kataguiri
Deputado Kim Kataguiri, durante audiência pública na Câmara.- FOTO: VINICIUS LOURES (CÂMARA DOS DEPUTADOS)

Kim Kataguiri (DEM-SP) está sendo detonado e acusado nas redes sociais de desonestidade intelectual e de divulgar fake news após fazer um post associando a série sul-coreana Round 6, da Netflix, ao regime socialista.

A produção, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, aborda o totalitarismo igualitário, mas tem como tema central a crítica ao capitalismo selvagem.

Leia também

1- Malafaia volta a pressionar Ciro Nogueira por apoio a André Mendonça no STF

2- VÍDEO: Padilha fala do taxista que lhe perguntou sobre o Mais Médicos e a verdadeira escravidão

3- Pai de Neymar chama-o de “herói” por tirar foto com criança sem máscara

Em Round 6, 456 pessoas endividadas que vivem na Coreia do Sul, um país capitalista, caem na promessa de conseguir dinheiro participando de um jogo que tem como prêmio cerca de R$ 200 milhões. Porém, durante a competição os participantes descobrem que aqueles que erram são literalmente eliminados, pagando com a própria vida. Eles são estimulados a competirem entre si para conseguirem sair de lá com mais dinheiro.

Críticas a Kataguiri

Algumas pessoas disseram que Kataguiri estaria novamente divulgando fake news, assim como havia feito ao postar um vídeo em 2019 no qual afirmava que Karl Marx teria “percebido seus erros” ao “presenciar a 1ª Guerra Mundial” (1914-1918), sendo que o filósofo morreu em 1883.

“Round 6” e “Kim Kataguiri” chegaram ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira a repercussão abaixo: