Pai de Neymar chama-o de “herói” por tirar foto com criança sem máscara

Atualizado em 12 de outubro de 2021 às 19:00
Neymar e fã colombiano
Neymar e fã colombiano sem máscara – Reprodução/Instagram

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., desabafou nas redes sociais após o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, chamar o atacante de idiota. O pai do atleta compartilhou uma foto do jogador abraçando uma criança, chorando, criticada por estarem sem máscara. Chamou o filho, então, de “um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente”.

Apesar de não se importar com a segurança contra covid-19, Neymar pai saiu em defesa do filho após ele declarar em entrevista que a Copa do Mundo de 2022 seria a última de sua carreira. No texto publicado no Instagram, o pai do atleta também responde a cobranças veiculadas na imprensa.

“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o ‘mascarado’. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, iniciou em sua fala.

Leia também:

1- Bolsonaro ironiza Xuxa após apresentadora ‘banir’ bolsonaristas de suas redes

2- Fux avalia retomar julgamento do marco temporal ainda em 2021

3- VÍDEO: Ex-bispo da igreja Universal que chutou santa em 1995 volta a dar show de intolerância religiosa

Respeito pelo humano Neymar

Neymar pai ainda pediu “respeito pelo ser humano”, já que a foto tirada foi “oportunidade única de um fã”.

“Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. […] Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã?”, seguiu.

“É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente, filho. Tenho orgulho demais de você!”, concluiu.