Apoie o DCM

Lewandowski permite a executivo de empresa investigada pela CPI o direito de silêncio

Lewandowski
Sérgio Lima/PODER 360

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, autorizou que o diretor executivo da Prevent Senior tenha o direito ao silêncio. Pedro Benedito Batista Júnior vai prestar depoimento à CPI da Covid no Senado na quinta (16).

Na decisão, o magistrado falou que o médico precisa comparar para depor. Porém, mesmo sendo testemunha, ele pode escolher ficar em silêncio. Pedro procurou o Supremo para poder não responder as perguntas que o autoincriminassem.

A CPI quer saber se a empresa fez alguma pressão para que os médicos prescrevessem medicamentos do “tratamento precoce”. Esses remédios não possuem eficácia contra Covid-19. Há denúncias de pacientes.

Leia mais:

1 – “Se olharmos impeachments anteriores, esse certamente é o que apresenta maior gravidade”, diz Reale a senadores

2 – Bolsonaro tenta resgatar confiança de Mendonça e diz que não tem plano B para STF

3 – VÍDEO: Jornalista revela que o mandaram retirar Lula do ar 10 minutos antes de entrar ao vivo em rádio

Lewandowski e seu posicionamento

“Como tenho afirmado em diversas oportunidades, o País enfrentou – e ainda enfrenta – uma calamidade pública de grandes proporções, decorrente da pandemia causada pela Covid-19, afigurando-se, portanto, legítima a continuação dos trabalhos de uma CPI instalada para apurar eventuais responsabilidades por ações ou omissões por parte de autoridades públicas ou mesmo de particulares no enfrentamento dessa avassaladora crise sanitária”, declarou o ministro, segundo o jornal O Globo.