Apoie o DCM

Lewandwski pede vistas e julgamento para desbloquear bens de Lula é suspenso no STF

Lula pediu o desbloqueio dos seus bens – Foto: Reprodução

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, pediu mais tempo para analisar uma das ações da defesa de Lula (PT). A solicitação ocorreu nesta segunda-feira (16). A ação é sobre o desbloqueio dos bens do ex-presidente.

O pedido de vistas paralisou o julgamento do processo na Segunda Turma da Corte, segundo a revista Veja. A análise da ação tinha começado no plenário virtual no dia 6 de agosto e o prazo encerrava hoje.

O ministro Edson Fachin já havia enviado seu voto antes da suspensão do julgamento. Ele considerou que o juiz federal Luiz Antonio Bonat não desrespeitou a decisão do STF ao manter o bloqueio dos bens.

Leia mais:

1 – Barroso sobre voto impresso: “Seria uma confusão infernal”

2 – Macron anuncia plano para evitar “fluxos migratórios” de afegãos na França

3 – Bolsonaro após pedir para povo apoiar golpe: “Jamais seremos motivadores de qualquer ruptura”

Lula busca o desbloqueio

O ex-presidente recuperou sua liberdade e direitos políticos e agora tenta desbloquear seus bens. O valor em discussão é de, aproximadamente, R$ 6 milhões. Isso envolve imóveis, aplicações financeiras, veículos e saldos bancários.

A defesa do ex-presidente informou que a maior parte destes bens são frutos de palestras. Conhecido e respeitado internacionalmente, o petista participou de diversos eventos falando da sua experiência e dividindo conhecimento.