Apoie o DCM

Líderes religiosos denunciam violência policial nas buscas por Lázaro, o “serial killer do DF”

O Pai de Santo André Vicente registrou boletim de ocorrência depois de o terreiro que dirige ser alvo de buscas duas vezes – (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)

Lideres de terreiros de Águas Lindas de Goiás, Girassol e Edilândia, todas em Goiás, denunciam ações truculentas de militares em ao menos 10 templos desde que Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer do DF”, 32 anos, começou a ser procurado na região.

VEJA TAMBÉM – Incompetente para pegar Lázaro, polícia pratica terrorismo nas casas de religião de matriz africana

O pai de Santo André Vicente de Souza, 81 anos, registrou um boletim de ocorrência na noite de sexta-feira (18) após o terreiro dirigido por ele ser alvo de buscas duas vezes em uma semana, segundo ele, de forma abusiva e violenta. “Deixa a gente emocionado. Eles bateram no meu caseiro. Eu disse para eles: quem responde aqui sou eu!”, relatou.

Segundo Pai André, os militares que buscam por Lázaro Barbosa, apontado como o autor da chacina de uma família de quatro pessoas, em Ceilândia (DF), estiveram no terreiro pela primeira vez na terça-feira (15). “Na primeira vez que vieram, eles (policiais) bateram no meu caseiro e eu não estava em casa”, contou.

VEJA TAMBÉM – VÍDEO: Pai de Santo acusa polícia de invadir terreiro e mandar imagens do “ritual de Lazáro” para a Globo

Três dias depois, na sexta-feira (18), os militares voltaram e, mais uma vez, agiram com violência, enquanto perguntavam sobre o paradeiro de Lázaro. “Eles puxaram ele (caseiro) e bateram de novo, com cano de foice. Bateram nas coxas, nádegas, costelas, panturrilha. Ele está todo dolorido”, relata o religioso.

Com informações do Correio Braziliense.