Apoie o DCM

Lira critica regras da Petrobras após desistência de Pires

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Artur Lira critica Petrobras
Foto: Reprodução/Poder360

Nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou sobre a atual situação da Petrobras e como avalia as últimas movimentações relacionadas a estatal. Para o parlamentar. o compliance da empresa é um fator que impossibilita que outras pessoas assumam a presidência da entidade.

“O ‘compliance’ montado pelas corporações da Petrobras nunca vai permitir que ela trabalhe em prol do povo brasileiro nem que a tenha alguém competente para seguir nela, no sentido da competência de entender sobre o assunto”, expressou ele ao criticar o sistema da petroleira.

“Colocar profissionais que nunca tiveram contato com a área de combustíveis seria a única maneira de manter o status quo de interesse corporativa em blindar a Petrobras para que ela permaneça esse ser que não tem responsabilidade com o Brasil. Você não pode partir da premissa de porque ele dá assessoria no ramo privado, ele não pode assumir o comando de uma empresa pública”, falou o parlamentar ao defender a indicação de Pires.

Leia mais:

1 – Arthur Lira dá show de hipocrisia e critica a Petrobras: “Me causou espanto”

2 – Após articulação de Arthur Lira, PEC que beneficia ministros do STF é aprovada

3 – Codevasf vira ‘governo paralelo’ em Alagoas comandada pela família de Arthur Lira

Lira defende exoneração de Joaquim Silva e Luna

Ainda em entrevista feita nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados aproveitou para comentar a saída do general Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. Para ele, o ex-dirigente é um homem bom, mas que não tem conhecimento sobre petróleo e gás.

“Ele é um homem correto, mas na oportunidade que o Brasil tem de ter alguém, ele fica impedido. Você não pode querer que uma pessoa não entende de um assunto vá tocar uma empresa porque ao compliance é só o que cabe naquele momento”, disse o parlamentar.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link