O que Lira disse sobre nota de recuo de Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR (3.fev.2021)
Em entrevista à TV Band nesta quinta-feira (09), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) comentou o recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos ataques ao STF. Com informações da Carta Capital.
Bolsonaro divulgou nota nesta quinta na qual recua e afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirmou o presidente.
Leia também
1; Como Flavio Bolsonaro justificou recuo do pai
2; “Atos contra o STF, voltam-se contra a democracia”, diz Cármen Lúcia após ataques de Bolsonaro
O que diz Lira
Lira avalia que Bolsonaro “serena os ânimos” ao divulgar a nota. Lira disse que o País “tem problemas maiores a tratar”, como “a crise energética, o resto da pandemia, o desemprego, a inflação e os precatórios”. Por isso, segundo ele, este não é o momento “para desarranjos institucionais ou brigas de Poderes”.
“O presidente da República acertadamente serena os ânimos, recomeça um movimento em direção aos Poderes, porque o País é maior que qualquer instituição, presidência de Poder e até o mesmo o presidente da República. O Brasil é maior que todos”, declarou Lira.
Ele também disse “louvar a participação do presidente Temer, se ele influenciou nessa aproximação ou na confecção da carta” e classificou o diálogo entre eles como “um ato de grandeza”. “Espero que seja uma oportunidade de recomeço de conversas e de estabilização da política e da vida do povo brasileiro”, completou Lira.