Presidente de Conselho de Saúde chama live de Bolsonaro de “grotesca” e “trágica”

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, classificou a live de Bolsonaro em que ele associa vacinas contra a Covid-19 com AIDS de “absurda, trágica, falsa, mentirosa e grotesca”.
A transmissão ao vivo que o presidente da República fez, na quinta-feira (21), já foi derrubada pelo Facebook, que declarou “não permitir alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.
Leia mais:
1. “Temos um delinquente contumaz na Presidência da República”, diz Randolfe sobre Bolsonaro
2. VÍDEO: Bolsonaro mente para ‘consertar’ a fake news sobre vacina causar Aids
“Mais do que isso, ela impõe um ônus aos portadores de HIV. Mais um capítulo lamentável dessa sucessão de absurdos do presidente durante o enfrentamento da pandemia”, completa o presidente do Conass.
Com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo
VÍDEO: Bolsonaro mente para ‘consertar’ a fake news sobre vacina causar Aids
Após dizer, na live de quinta-feira (21), que as vacinas contra a Covid-19 causam Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contou outra mentira, nesta segunda-feira (25), para tentar se justificar.
O presidente disse, hoje, que havia visto a informação em uma matéria da revista Exame. No entanto, a reportagem citada por ele não contém a afirmação absurda que o ocupante do Planalto fez na live.