“Único tucano que gosta de pobre”, diz Lula sobre Alckmin a aliados
Adversário de Alckmin em 2006 e 2018, Lula elogiou o tucano. Segundo a coluna de Thaís Oyama no UOL, o ex-presidente teria dito que ele é o “único tucano que gosta de pobre”. Gilberto Kassab tem articulado para que ambos façam parte da mesma chapa em 2022. A ideia seria retirar a candidatura de Fernando Haddad de São Paulo. Assim, abriria caminho para Márcio França.
O ex-presidente já teve três encontros com o ex-governador de São Paulo. O primeiro deles ocorreu em julho, na casa de Gabriel Chalita. Sobre as críticas internas e de apoiadores com a possível chapa, o petista diz não se importar.
Ambos enxergam em Bolsonaro uma ameaça à democracia, o que justifica a aliança. Para eles, deve ser dever “de todos” evitar a reeleição do presidente. Segundo Alckmin, Lula “nunca representou um risco democrático como representa Bolsonaro”.
Leia também:
1 – WhatsApp Web agora funciona sem o celular e libera login em múltiplos aparelhos
2 – Gleisi se solidariza com Boulos, alvo de “fake news e intrigas”
3 – Rosa Weber vai analisar ação de deputados contra a PEC do Calote
O encontro de Lula e Alckmin
Conforme apurou o DCM, o encontro de Alckmin e o ex-presidente no meio do ano não foi por acaso. Eles conversaram sobre diversos assuntos. A iniciativa partiu para tentar aproximá-los. Agora o foco é fazer com que ambos concordem que o melhor caminho é a união.
Kassab tem dito que Rodrigo Pacheco será o candidato do PSD, mas tudo é jogo de cena. Não é segredo para ninguém que seu maior desejo é colocar o partido ao lado de Lula. E Alckmin é quem ele acredita ter a maior possibilidade de ser aceito pelo petista.
Porém, Lula e Geraldo não concordaram totalmente com a ideia. O ex-governador de São Paulo relembra das críticas que fez ao PT no passado. Enquanto o ex-presidente não tem tanta certeza que conseguirá ter uma boa relação com Alckmin até o fim do mandato.
Articuladores trabalham para que eles se entendam e possam caminhar juntos em 2022.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.