Apoie o DCM

Lula se encontra com aliado de Kalil e possível aliança tem aval de Kassab

Aliança informal entre o ex-presidente Lula (PT) e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem apoio nos bastidores e recebe o apelido de "Lulil". Imagem: Reprodução
Aliança informal entre o ex-presidente Lula (PT) e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem apoio nos bastidores e recebe o apelido de “Lulil”. Imagem: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) se encontrou, recentemente, com um aliado do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na última semana. A conversa levantou a possibilidade de uma aliança entre os dois já no primeiro turno das eleições de 2022.

Kalil possivelmente será candidato ao governo de Minas Gerais. Embora seu partido, o PSD, tenha lançado a pré-candidatura do presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao Palácio do Planalto, Gilberto Kassab, o mandatário da sigla, liberou, nos bastidores, uma aliança informal de Kalil com Lula.

A informação é da jornalista Camila Zarur, do jornal O Globo

Leia mais:

1. URGENTE: Assange perde apelação em processo de extradição

2. Muito além da boate Kiss: cartas psicografadas já foram usadas para absolver réus

3. Mensagens de Sara Winter mostram que Olavo de Carvalho orquestrou movimentos golpistas

A possível aliança é apelidada de “Lulil”.

A reunião de Lula foi com o ex-secretário de Governo de Belo Horizonte, Adalclever Lopes, que recentemente foi para o PSD. Ele provavelmente coordenará a campanha de Kalil para o governo de Minas.

O prefeito de BH negou que a reunião entre os dois tenha sido para discutir alianças. Afirmou que eles se encontraram como amigos, como já fizeram outras vezes.

“Quem faz acordo em meu nome sou eu, não vou colocar emissários”, falou Kalil ao jornal O Globo.

Com informações de O Globo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link