Apoie o DCM

Lula tem empate técnico com Bolsonaro entre evangélicos e dispara nas outras religiões, diz pesquisa

Motagem de foto com lula (à esquerda, falando ao microfone e com terno cinza) e Bolsonaro (à direita, usando terno preto e também fala ao microfone)
Ex-presidente Lula (PT) tem empate técnico com Bolsonaro entre os evangélicos. Fotos: Reprodução

Pesquisa do Poder Data, realizada entre 16 a 18 de janeiro de 2022 mostra que grupos evangélicos ainda apoiam o presidente Bolsonaro. Em uma simulação do 1° turno, Lula (PT) tem 36%, enquanto Bolsonaro tem 40% de apoio dos evangélicos. A situação é considerada empate técnico, mas o ex-presidente lidera em todas as outras religiões.

Em dezembro do ano passado, Bolsonaro tinha 43%, já Lula contava com 26%. Viagem de férias do presidente e vídeo dançando funk em lancha podem ter desagradado o eleitorado evangélico, que é mais conservador.

Leia mais:

1 – Picanha, cerveja e desenvolvimento: o que é possível fazer no próximo governo? Por Miguel do Rosário

2 – Paulo Câmara sinaliza para Alckmin e diz que aliança entre PT e PSB ‘caminha bem’

3 – Grupo radical de Bolsonaro quer ‘sufocar’ Weintraub e Janaina Paschoal

Lula lidera em outras religiões

Entre os católicos, Lula segue liderando com 46%, ante 21% de Bolsonaro. Já em uma simulação no 2° turno entre os dois principais candidatos, a pesquisa aponta um empate nas intenções de voto entre os eleitores evangélicos.

Os dados mais recentes mostram que, entre a populaçõa cima de 16 anos, 46% são católicos e 24% evangélicos.

Nos dados gerais, a pesquisa aponta que Lula lidera com 42% dos votos, Bolsonaro está em 2° lugar, com 28%, e Sérgio Moto em 3° lugar, com 8%.

Nas simulações do 2° turno, o petista derrotaria Bolsonaro por uma diferença de 22 pontos (54% X 32%). O ex-presidente também venceria contra Moro, Ciro e Doria, os candidatos que são considerados da 3° via.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.