Apoie o DCM

Lula paz e amor bomba nas redes e já é campeão em engajamento digital

O ex-presidente Lula no PodPah. Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula (PT) está tendo o melhor engajamento nas redes sociais entre os principais pré-candidatos de 2022. Foto: Ricardo Stuckert

Entre os cinco principais pré-candidatos à Presidência da República em 2022, é o ex-presidente Lula (PT) quem tem o melhor engajamento nas redes sociais. Com a exceção do petista, todos os outros presidenciáveis tiveram queda nas redes em dezembro em relação à novembro.

O levantamento foi feito pelo cientista de big data Alek Maracaja, da agência AtivaWeb, e considera os perfis oficiais no Instagram e no Facebook. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Leia mais:

1. Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”

2. Bolsonaro dá ultimato em Guedes: “Fecha a boca ou sai daqui”

3. China exige justiça para civis mortos por militares dos EUA

“Enquanto Bolsonaro permanece numa postura mais radical, sendo contra vacinas e adotando um tom mais de conflito em relação a adversários, Lula, por sua vez, parece ter retomado o ‘paz e amor’, tratando de questões cruciais, como fome, emprego, meio ambiente, inclusive construindo pontes com adversários”, conclui a pesquisa.

O cientista afirma, ainda, que Lula tem evitado discutir com adversários ou reagir a provocações nas redes sociais.

O ex-presidente ganhou 257 mil novos seguidores em dezembro, ficando na frente de Bolsonaro (PL), que teve avanço de 32,5 mil e de Ciro Gomes (PDT), que cresceu 3,9 mil. Os outros dois pré-candidatos que entraram na pesquisa, Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB), tiveram seus números de seguidores reduzidos.

Com informações do Metrópoles

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link