Lula manda recado para jovens: “Precisa ter esperança no futuro”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no Twitter na manhã desta segunda-feira (28) que acorda todos os dias com “disposição para reconstruir o país”. Ele é o favorito para vencer as eleições presidenciais de outubro, liderando todas pesquisas de primeiro e segundo turno, a frente do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição. “A juventude precisa ter esperança no futuro”, escreveu Lula.
De acordo com a pesquisa Datafolha mais recente, Lula segue na liderança com 43% no cenário mais importante, que é o que aparece com todos os candidatos. Em segundo lugar, Bolsonaro tem 26%. Na sequência, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) tem 8% e Ciro Gomes (PDT) tem 6%. Depois, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) aparecem com 2%, Vera Lúcia (PSTU) 1%, Simone Tebet (MDB) 1% e Felipe D’Ávila 1%.
“O Brasil tem jeito! A juventude precisa ter esperança no futuro. Se não acreditasse nisso, não acordaria todos os dias com a disposição que tenho para reconstruirmos esse país. Boa semana”, escreveu o ex-presidente.
O Brasil tem jeito! A juventude precisa ter esperança no futuro. Se não acreditasse nisso, não acordaria todos os dias com a disposição que tenho para reconstruirmos esse país. Boa semana.
— Lula (@LulaOficial) March 28, 2022
Leia mais:
1. Para 75% dos brasileiros, Bolsonaro é o culpado pela inflação, diz pesquisa
2. Band elabora estratégia com Faustão para ultrapassar audiência do SBT
3. VÍDEO – Russos ocupam base do Batalhão de Azov, grupo neonazista da Ucrânia
Lula lidera e artistas fazem campanha para que jovens tirem título de eleitor
Artistas como Anitta, Luísa Sonza, Criolo, Emicida, a ex-BBB Juliette, entre outras personalidades iniciaram uma campanha nas últimas semanas para que jovens de 15 a 18 anos tirem o título de eleitor para conseguirem votar nas eleições deste ano. Quem tem 15 anos mas completa 16 até o dia 2 de outubro, pode fazer o título. O prazo é 4 de maio.
A campanha tem dado resultado, já que de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) milhares de jovens retiraram o título de eleitor nos últimos dias.