Apoie o DCM

VÍDEO: Lula chega à Casa Rosada para encontro com Fernández

Lula – Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta quinta-feira (09) na Argentina, onde busca alianças para 2022. Segundo o PT, o objetivo da viagem é “começar a reatar os laços do Brasil com o país-irmão”.

Neste momento , Lula se reúne com Alberto Fernández na Casa Rosada, em Buenos Aires. O petista participa das comemorações em homenagem aos 38 anos da democracia argentina. A vice-presidente Cristina Kirchner também participará da cerimônia.

O petista vai receber um prêmio destinado a defensores dos Direitos Humanos e será homenageado por sua luta contra “o abuso da Justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos”.

Confira a chegada de Lula abaixo:

Leia também:

1- Após Renan pedir indiciamento de Bolsonaro na CPI, PGR se vinga

2- VÍDEO: Camila Pitanga declara voto em ex-presidente

3- Ciclone formado na costa Sul provoca calamidade na Bahia

Lula foi aplaudido em emissora argentina

Ainda na quinta, Lula voltou a ser prestigiado na continuidade de suas agendas políticas no exterior. O petista foi recebido com aplausos pela equipe no estúdio do IP Noticias, canal para o qual deu entrevista. A íntegra do programa vai ao ar no próximo sábado (11).

“Teremos uma linda conversa e todo o público está na expectativa para o próximo sábado, com muita atenção, ouvir o que tem para nos contar”, disse uma das apresentadoras logo após os aplausos.

Lula, por sua vez, respondeu: “Eu vim para aprender. Estou muito contento porque estou convidado para participar de uma grande festa pela recuperação da democracia argentina, pelos direitos humanos, conquista essa que aconteceu há 38 anos, e é uma alegria participar com as madres da Praça de Maio, com a Cristina Kirchner, o Alberto e todo o povo argentino”.

A ida do petista à Argentina deve ser a última viagem em 2021. Previsão é de retorno no domingo (12).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.