Apoie o DCM

Lula viaja a Curitiba para filiação de Requião ao PT

Requião e Lula
Roberto Requião e Lula.
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Lula desembarca em Curitiba para a filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião ao PT. Será realizada uma cerimônia de filiação no pavilhão da Expo Unimed. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, também estará presente.

Requião está sem partido desde agosto do ano passado, quando deixou o MDB. Ele aceitou o convite de Lula para se filiar ao PT e disputar o governo do Paraná pela sigla. O ex-emedebista tem intensificado agendas com movimentos populares e partidos de esquerda. Na semana passada, divulgou uma carta de compromissos com os trabalhadores.

Sempre ao lado do PT, Requião já programou um roteiro de viagens pelo Paraná a partir deste mês. O pré-candidato irá visitar ao menos dez regiões do estado até abril.

LEIA MAIS:

1 – Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério

2 – Marina Silva faz aceno a Lula e promete conversa

3 – Semler pede união de empresários em torno de Lula contra Bolsonaro, o “Putin das bananas”

Lula e Gleisi falam sobre Requião no PT

O ex-presidente comemorou a chegada do paranaense ao partido, defendendo a união da esquerda contra Bolsonaro. “Nós precisamos fazer um grande movimento contra a extrema-direita no Brasil e o Requião é a pessoa mais preparada no Paraná para vencer essa batalha conosco. É só assim que a gente vai conseguir resgatar o país e o Paraná para o nosso povo novamente”, declarou.

Gleisi também saudou o ex-governador. “Eu tenho muito apreço e muito respeito pelo que ele significa não só pelo Paraná, mas por todo o Brasil. Juntos faremos um grande movimento contra a extrema-direita”, disse.

Grupos antipetistas se mobilizam contra visita de Lula a Curitiba

Com a passagem de Lula por Curitiba, grupos antipetistas estão mobilizando protestos contra a visita do ex-mandatário.

Militantes bolsonaristas e lavajatistas têm buscado informações, em grupos de WhatsApp, sobre a agenda dele na capital paranaense para fazer barulho.

É a primeira vez que o petista vai à cidade desde que deixou a prisão. Há quase quatro anos, ele foi detido e levado para a sede da Polícia Federal na cidade, onde ficou preso por 580 dias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link