Apoie o DCM

Lula detona Bolsonaro e mira 2022: “Quero voltar para fazer mais do que já fiz”

Lula e Bolsonaro
Ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação

Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo durante o 9º Congresso da Força Sindical nesta quarta-feira (08), o ex-presidente Lula afirmou que a corrida ao Palácio do Planalto “não será fácil”, em meio ao “retrocesso” imposto ao País por Jair Bolsonaro.

O petista declarou que, se voltar à chefia do Executivo nacional, não poderá ter um desempenho abaixo do que quando deixou o Planalto com mais de 80% de aprovação popular.

“Eu já fui presidente da República. Por que estou metido nisso outra vez? Já fui o presidente mais bem avaliado na história deste País. Por que, então, quero voltar? Eu não posso voltar e fazer menos do que eu fiz. Tenho que voltar para fazer mais”, disse Lula na cerimônia. “Significa que vamos ter que trabalhar muito mais, enfrentar nossos adversários com muito mais força”, disse.

Leia também:

1- VÍDEO: Bolsonaristas contra “passaporte da vacina” invadem Alerj

2- Moro fez tentativa torpe de enganar ao acusar STF de erro judiciário, diz Prerrogativas

3- Sikêra Jr. e RedeTV! são alvos de ação do MPF por homofobia

Lula detonou Bolsonaro

Em seguida, o petista criticou o descaso do sistema financeiro com a crise econômica provocada em grande parte pela política neoliberal de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

Segundo o petista, não era possível imaginar que, após a Constituição de 1988 e seus dois governos, o Brasil fosse submetido a tamanho “retrocesso”. Ele se referiu a Bolsonaro como “um genocida, responsável por pelo menos metade das pessoas que morreram [por Covid-19]”.

“Ou vocês acham que os banqueiros da Faria Lima têm preocupação com o desemprego? Vocês acham que eles têm preocupação com as pessoas que estão na sede dos bancários ali pedindo comida? Ou vocês acham que eles estão preocupados com 19 milhões de pessoas passando fome?”, indagou o ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.