Apoie o DCM

Aquele abraço: Lula parabeniza Gilberto Gil pelo ingresso na Academia Brasileira de Letras

Lula e Gilberto Gil
Lula e Gilberto Gil

Em publicação nas redes, o ex-presidente Lula cumprimentou Gilberto Gil por ter sido eleito para a cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras. O músico de 79 anos teve maioria absoluta e foi eleito com 21 votos.

Leia também:

1 – Chance de Alckmin ser vice de Lula vira assunto em Brasília
2 – Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar
3 – Briga de vereadoras na Câmara de SP deve acabar em cassação

Gil, que foi ministro da Cultura de Lula, deve assumir o posto quando o órgão voltar do recesso de fim de ano, em março de 2022.

No Twitter, o petista publicou uma foto ao lado do músico para celebrar o feito. “Dos tempos de Gilberto Gil no Ministério da Cultura, agora imortal pela Academia Brasileira de Letras. Parabéns, companheiro Gilberto Gil! Patrimônio cultural do povo brasileiro!”, escreveu.

A carreira de Gilberto Gil

Gil é cantor, compositor, multi-instrumentalista e produtor. Já recebeu dois prêmios Grammy Awards (1998 e 2005). Também foi vencedor do Grammy Latino duas vezes (2001 e 2002).

Em 1999, foi nomeado, pela Unesco, “Artista pela Paz”. Dois anos depois, foi nomeado embaixador da ONU para agricultura e alimentação.

Entre 2003 e 2008 foi ministro da Cultura durante dois mandatos de Lula, entre 2003 e 2008.

Entre suas obras clássicas estão “Aquele Abraço”, “Vamos Fugir”, “A Novidade”, “Cálice”, “Esotérico” e “Divino Maravilhoso”. Gil tem uma discografia com mais de 50 álbuns.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link