Apoie o DCM

Maioria dos brasileiros acha Lula o melhor presidente da história e Bolsonaro o pior, diz Datafolha

Bolsonaro diz que não vai fugir dos debates de novo
Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP

Metade dos brasileiros consideram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o melhor presidente que o país já teve na história, indica pesquisa Datafolha. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, é considerado o pior pela maioria.

Segundo aferiu o instituto, o petista, que governou entre 2003 e 2010, é o líder no ranking dos ex-presidentes para 51% dos entrevistados, 40 pontos à frente de Bolsonaro, escolhido por 11%.

A pesquisa foi realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Leia também:

1; Reforços do Liverpool devem estar imunizados e com passaporte da vacina, decide Klopp

2; Presidente zomba e diz que até Mourão pode ser seu vice

3; Após jantar, Lula diz que quer Alckmin como vice: “Se o partido dele quiser”

Bolsonaro é o pior presidente da história

O Datafolha perguntou também quem foi o pior presidente da história do Brasil, e nesse caso a marca negativa claramente pertence a Bolsonaro. Ele é citado por 48% dos entrevistados, reflexo de sua queda de popularidade em razão da crise econômica e da má gestão da pandemia.

Bolsonaro atinge índices mais negativos do que a média entre os desempregados, 57% dos quais o consideram o pior presidente da história. Também é mal avaliado para estudantes, em que a cifra atinge 65%.

O atual ocupante do Palácio do Planalto é considerado o melhor presidente da história por 19% dos que se situam na faixa de renda mais alta, que recebe mais de dez salários mínimos por mês. Na faixa dos empresários, há uma situação de empate técnico entre o atual e o ex-presidente. Bolsonaro é considerado o melhor presidente por 24% dos pesquisados, enquanto Lula é escolhido por 22%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link