Apoie o DCM

Lula se encontra com movimentos sociais para discutir participação em atos de 7 de setembro

Lula
Ex-presidente Lula – (Foto: Luana Tayze/Comunicação Brisa Bracchi/Reprodução/Facebook)

Segundo a coluna Painel, o ex-presidente Lula vai se reunir nesta terça-feira (31) com movimentos sociais que coordenam a campanha Fora Bolsonaro.

CUT, MST e Central de Movimentos Populares (CMP) estarão no encontro para discutir a possível participação do petista nos atos de 7 de setembro.

Lula evitou comparecer às manifestações anteriores para não causar aglomerações durante a pandemia.

Mas a presença do ex-presidente nos protestos de 7 de setembro se mostra mais importante desta vez, já que no mesmo dia acontecerão os atos golpistas pró-Bolsonaro.

Lula desmente fake news bolsonarista: “Pai da mentira ataca novamente”

Lula (PT) usou o perfil do Twitter nesta segunda (30) para desmentir fake news bolsonarista. O ex-presidente foi acusado falsamente de ameaçar igrejas em discurso no Rio Grande do Norte. O vídeo compartilhado por apoiadores do principal opositor petista é montagem.

“O Pai da Mentira ataca novamente. Não caia em terrorismo bolsonarista. Eles fazem fake news e vocês me ajudam compartilhando a verdade”, escreveu o petista. Ele compartilhou a informação que desmente a fake news criada por bolsonaristas.

Um vídeo com trecho de uma declaração do ex-presidente circula nas redes sociais editado. A intenção é alegar falsamente que ele mandou um recado para padres e pastores. O objetivo é parecer que ele ameaçou as igrejas.

A fala original não citou qualquer religioso. Lula fez crítica aos militares da ativa que se envolvem em política. O petista prometeu conversar com eles apenas quando for eleito, em 2022. “Como chefe supremo, para dizer qual é o papel deles”, explicou o ex-presidente.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Sheherazade defendeu Bolsonaro quando ele disse que não estupraria Maria do Rosário por ser “muito feia”

2 – VÍDEO: Vereador bolsonarista cassado lança clipe e Antonio Tabet ironiza: “Vergonha”

3 – VÍDEO: Presidente da ABAG reconhece que Amazônia era protegida em governo petista: “Desmantelamento caiu muito forte”