Apoie o DCM

VÍDEO: Presidente da ABAG reconhece que Amazônia era protegida em governo petista: “Desmantelamento caiu muito forte”

Presidente da ABAG
Marcello falou sobre o agronegócio – Foto: Reprodução/TV Cultura

O presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Marcello Brito, elogiou os governos petistas. Ele admitiu que Lula e Dilma protegeram a Amazônia e derrubou o desmatamento. Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (30), Marcello criticou a falta de cuidados com a natureza no Brasil nos tempos atuais.

“Nós temos um problema aqui chamado Amazônia, que é maior que o Brasil. Vou te dar um exemplo claro disso: na época que o desmatamento caiu, números muito fortes, que foi até 2012. Neste mesmo período, o agronegócio brasileiro tava em crescimento fortíssimo. E não existia 5% das críticas ao agro que tem hoje. Porque faz esse link com o desmatamento e com a destruição da Amazônia”, disparou.

Ele relatou que tem sido cobrado internacionalmente e não esconde sua frustração. Marcello confessou que sente vergonha com o atual momento que vive o Brasil.“Eu me sinto envergonhado de ser cobrado por gente lá fora por ter que cumprir nossa lei. Porque o que falta aqui é cumprir a lei. Se a gente cumprir a lei, a gente está bonito no mercado”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Investigado, Sérgio Camargo se sente ‘deus’ na Fundação Palmares

2 – João Campos tem alta aprovação no Recife; Veja números – o que acha?

3 – Da Série Bíblica: Samuel 17 – Lula versus Bozo. Por Miguel Paiva

Presidente da ABAG fez críticas

Marcello relatou que muita gente do agronegócio se incomoda com as críticas internacionais. Porém, ele afirmou que a culpa é do Brasil por não estar seguindo as regras internas para proteger a natureza.

“Ninguém fica numa sala em volta de uma mesa pensando como vai destruir o Brasil. Mas a partir do momento que a gente dá o chicotinho para eles, eles usam o chicote para nos bater. Se a gente não tá fazendo o dever de casa, a gente tá dando oferta para esse pessoal nos bater”, completou.

Confira o vídeo: