Apoie o DCM

De cada 10 brasileiros, saiba quantos podem votar em Lula

Lula voto
Lula é o presidente mais popular da história do Brasil

Lula (PT) é quem tem o maior potencial de voto para a eleição presidencial de 2022. É o que diz a pesquisa PoderData, realizada no dia 27 de setembro. Dos entrevistados, 60% dizem que consideram ou têm certeza que votarão no ex-presidente.

A segunda colocação ficou com Ciro Gomes (PDT), que possui 46%. Quem vem na sequência é Doria, com 44%. A quarta posição é ocupada por Bolsonaro com 41%. Seis nomes foram testados no cenário.

A pesquisa questionou os entrevistados sobre cada 1 dos pré-candidatos, separadamente. As pessoas podiam responder se consideravam cada 1 dos nomes como o único em quem votaria. Como alguém em quem poderia votar. Ou como um candidato que não votaria de modo algum.

A pesquisa foi feita por ligação e escutou 2,5 mil pessoas em 451 cidades nas 27 unidades da Federação.

Leia também:

1- Bolsonaro ficou “aos prantos” em ligação com Alexandre de Moraes, diz deputado

2- Eduardo Leite reage a possibilidade de ser vice na chapa com Ciro

3- Petista lidera corrida eleitoral em todos os cenários, diz outra pesquisa

Lula pode vencer no primeiro turno

Pesquisa PoderData divulgada na quarta (29) mostra que o ex-presidente segue na liderança da corrida eleitoral para o Palácio do Planalto em 2022. O petista oscilou 3 pontos percentuais para cima em 1 mês e agora marca 40% das intenções de voto, sendo 44,9% dos votos válidos no primeiro cenário.

Com a disparada e a evolução, Lula pode vencer até mesmo no 1º turno. Para que um candidato seja eleito no primeiro turno, ele precisa de mais de 50% dos votos válidos.

O presidente Bolsonaro, aparece em 2º lugar, com 30%, em uma alta de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O 1º turno das eleições está marcado para 2 de outubro de 2022. O levantamento foi feito realizado nesta semana do dia 27 ao 29 de setembro.