Apoie o DCM

Lula parabeniza Primeiro-ministro de Portugal por vitória nas eleições legislativas

O Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o ex-presidente Lula (PT). Fotos: Reprodução e Ricardo Stuckert
O Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o ex-presidente Lula (PT). Fotos: Reprodução e Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) parabenizou, pelo Twitter, na manhã desta segunda-feira (31), o Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, do Partido Socialista (PS), pela vitória nas eleições legislativas, realizadas no domingo (30).

“Toda a sorte para o Primeiro-ministro na continuidade do trabalho que tem feito na nossa nação irmã portuguesa”, desejou Lula.

Leia mais:

1 – Deputado entra com ação no MP para investigar se Olavo Carvalho furou fila no SUS

2 – Ex-presidente agradece Juninho Pernambuco por homenagem em aniversário

3 – Aliados cravam Alckmin como vice

O partido do premiê António Costa garantiu maioria absoluta no Parlamento português, ao contrário do que diziam as pesquisas de intenção de voto. As previsões eram de que haveria um empate técnico entre o PS e o Partido Social-Democrata (PSD), que é de direita.

“Quero parabenizar o Partido Socialista e o Primeiro-ministro António Costa pela grande vitória nas eleições em Portugal. Toda a sorte para o Primeiro-ministro na continuidade do trabalho que tem feito na nossa nação irmã portuguesa”, publicou Lula.

VÍDEO – Boulos ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: “É Lula presidente em 2022”

Guilherme Boulos declarou mais uma vez seu apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. Ele é líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL.

Esse apoio reiterado vem na esteira de críticas de psolistas à iminente união do ex-presidente com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser vice da chapa do petista.

Assista ao vídeo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link