Apoie o DCM

Em busca do “velho” PSDB, Lula se encontra com Aloysio Nunes

Lula com cabeça inclinada fazendo sinal de L com a mão direita. Ele usa terno preto e tem olhar confiante, fundo branco.
Foto: reprodução.

Nesta quinta-feira (20), o ex-presidente Lula se encontrou com o ex-ministro Aloysio Nunes, um dos expoentes da velha guarda do PSDB.

O encontro ocorreu em São Paulo e foi intermediado pelo advogado Cristiano Zanin, que defendeu o ex-presidente nos processos criminais da Lava Jato.

Este foi o segundo encontro presencial entre Lula e Aloysio. Zanin já havia organizado uma reunião entre os dois em setembro do ano passado. Eles também se falaram pelo telefone em outras ocasiões.

Leia também:

1- Janaina diz que Bolsonaro “poderia ter feito mais” e admite: “A esquerda vem forte”

2- Zambelli tem pedido negado sobre vacinação e juiz determina que pague multa

3- Petista posta foto com Randolfe: “Boa conversa sobre o futuro do Brasil”

Lula em busca do “velho” PSDB

A conversa configura mais uma tentativa de Lula de estreitar a relação com os tucanos e, quem sabe, angariar apoio entre políticos que lideravam o PSDB há até pouco tempo.

Sutil, o ex-presidente não cobra apoio explícito de seus interlocutores, mas trabalha para montar uma rede de parcerias que poderá lhe render frutos no futuro. Isso tem sido a marca registrada de Lula em conversas dessa natureza.

Petistas dizem que Lula está interessado no poder de articulação que Aloysio tem no PSDB. O ex-chanceler é uma figura respeitada e ouvida por todas as alas do partido. Exemplo: Aloysio mantém ótima relação com Aécio Neves, mas contribuiu com a campanha de João Doria durante as prévias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.