Apoie o DCM

Mãe desabafa após denunciar comentários racistas de vereador contra criança de 2 anos

Prints
Polícia Civil investiga caso de injúria racial e ameaça contra mãe e filha em Planalto (SP) — Foto: Arquivo pessoal

A mãe da uma menina de 2 anos registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Gercimar Maximiliano de Mattos após receber mensagens racistas sobre a filha. Ela desabafou e afirmou que ficou em choque e despedaçada com a situação.

“Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou”, conta Carolaine Vilela, mãe da criança.

“Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, completa.

O vereador, também conhecido como Gerson do Bar, nega ter enviado as ofensas. Com informações do G1.

Leia também:

1- VÍDEO – Puxa saco, Bial diz que voz de marreco de Moro melhorou: ‘Está diferente’

2- Adolescente de 16 anos relata ter sido estuprada por 400 homens

3- PL apoia sete governadores de oposição a Bolsonaro

Comentários racistas e ameaças resultou na denúncia

Em um dos prints da conversa pelo WhatsApp, é possível ver os insultos contra a criança: “Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha”.

Carolaine alega que, após divulgar o caso nas redes sociais, começou a ser ameaçada. Por conta disso, precisou mudar de endereço e a filha parou de frequentar a creche.

“Vou sozinha para o serviço, mas meus patrões precisam me trazer por conta do medo. Não consigo me sentir segura, porque tenho certeza da impunidade. Eu gostaria que isso não ficasse impune. Não vou deixar ficar impune. O que ele fez com a minha filha não se faz com ninguém. Chorei tanto na semana que aconteceu”, disse a mãe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.