Apoie o DCM

Rodrigo Maia bate o martelo sobre seu novo partido; saiba qual

Rodrigo Maia bate o martelo sobre seu novo partido
foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Sem partido desde do ano passado, quando deixou o DEM por intrigas com ACM Neto, Rodrigo Maia decidiu, enfim, em qual partido vai filiar-se: o PSDB. Ele levará parte do seu grupo para os tucanos fluminenses. Outros aliados, como Eduardo Paes, estão no PSD.

Seu objetivo é que o partido no Rio de Janeiro eleja três deputados federais. Em 2018, a sigla não conseguiu fazer um deputado sequer no estado. A convite de Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente presidentes do PSDB e do Cidadania, Maia assumirá a presidência da federação partidária que uniu as duas siglas no mês passado.Especulações de Maia abandonaria a política para seguir para o mercado privado ganhou força nas últimas semanas. Ele recebeu um convite para se tornar diretor de relações institucionais de uma empresa, cujo nome ainda não foi divulgado.

Leia também:

1- Rodrigo procura Aécio Neves; Saiba o motivo

2- Rodrigo quase abandonou a política; Saiba o motivo

3- Apartamento de Rodrigo pega fogo no Rio de Janeiro

Maia enfrentará barreiras no PSDB

Maia ficará responsável por comandar o partido no Rio de Janeiro, sendo responsável por levar Felipe Santa Cruz à campanha pelo cargo de governo do estado.

No entanto, a entrada do deputado federal licenciado não será tranquila. O secretário-geral do partido no Rio, Max Lemos, já disse em reunião que a legenda não apoiará outro candidato senão Cláudio Castro. “Se decidirem que vão apoiar outro candidato que não Cláudio Castro é um sinal de que não me querem no partido, nem manter a nominata que ajudei a montar”, afirmou Lemos.

Nas redes sociais, o PSDB comemorou a chegada de Maia. “O PSDB recebe honrado e com alegria o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que agora terá o importante papel de reestruturar o partido e Liderar a Federação PSDB/Cidadania no Rio de Janeiro”, disse o partido.

“Reformista, articulador, atuante, Rodrigo Maia sempre teve posições e pensamentos próximos ao PSDB. Bem Vindo!”, completou.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link