Rodrigo Maia poderá abandonar a política

Atualizado em 18 de março de 2022 às 11:46
Rodrigo Maia poderá abandonar a política; Entenda. Rodrigo Maia tem olhar preocupado, enquanto olha para um ponto fixo.
O ex-deputado deverá decidir até o fim do mês se participará das eleições deste ano. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O deputado federal licenciado Rodrigo Maia (sem partido) poderá abandonar a política e seguir para o mercado privado. Segundo a coluna de Guilherme Amado, o aliado de João Doria recebeu um convite para se tornar diretor de relações institucionais de uma empresa, cujo nome ainda não foi divulgado.

Em dúvida, o ex-presidente da Câmara, que fazia parte do antigo DEM, que se fundiu com o PSL, deverá tomar a decisão na próxima semana, já que, caso opte por seguir no mundo da política, precisa se filiar a algum partido político até o fim deste mês, para disputar as eleições.

Leia mais:

1 – Apartamento de Rodrigo Maia pega fogo no Rio de Janeiro

2 – Rodrigo Maia procura Aécio Neves; Saiba o motivo

3 – DCM Café da Manhã: Quaquá volta a atacar Dilma; Rodrigo Maia defende reforma trabalhista após crítica de Lula

Rodrigo Maia pode ir para o PSDB

Caso ele recuse a proposta de ingressar no mercado privado, o destino mais provável é seguir para o PSDB. Maia ficaria responsável por comandar o partido no Rio de Janeiro, sendo responsável por levar Felipe Santa Cruz à campanha pelo cargo de governo do estado.

Segundo aliados do ex-parlamentar, ele provavelmente seguirá na política partidária e declinará a proposta do mercado. Caso opte pelo PSDB, a entrada de Maia não será tranquila. O secretário-geral do partido no Rio, Max Lemos, já disse em reunião que a legenda não apoiará outro candidato senão Cláudio Castro.

“Se decidirem que vão apoiar outro candidato que não Cláudio Castro é um sinal de que não me querem no partido, nem manter a nominata que ajudei a montar”, afirmou Lemos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link