Maia defende Doria e dispara contra Eduardo Leite: “O Sul é uma base bolsonarista”

Na GloboNews, neste domingo (17), Rodrigo Maia saiu em defesa de João Doria e rebateu a fala de Eduardo Leite. O governador do Rio Grande do Sul insinuou que havia voltado o BolsoDoria. Isto porque o governador de São Paulo chegou a ameaçar não participar do debate das prévias do PSDB. E seu grupo ainda questionou o método eletrônico de votação do partido.
Por causa disso, o Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado de SP foi perguntado sobre a declaração de Leite. Sem papas na língua, resolveu proteger seu aliado político.
“Tem que tomar muito cuidado. Porque as executivas dos partidos da centro-direita estão orientando os deputados a votarem de um lado e os deputados estão votando de outro. Acho esse debate muito pequeno e medíocre. BolsoDoria, Bolsoisso, não vamos comparar. O governo do Doria é democrático e que bancou a vacina. Se não fosse o governo de SP, não tinha vacina”, disparou.
Após defender Doria, Maia partiu para o ataque e criticou Eduardo Leite. “Então é um debate que diminui a importância do PSDB. Eu poderia, por exemplo, dizer que os deputados do Eduardo Leite votam com o Bolsonaro. O Rio Grande do Sul é uma base bolsonarista. O Sul tá contaminado pelo bolsonarismo”, detonou.
“Esse debate, com toda qualidade do Eduardo Leite, me soou estranho. É uma frase que diminui o papel dele”, acrescentou.
Leia mais:
1 – Haddad detona Moro e Dallagnol por perseguirem Lula: “Estão no banco dos réus”
2 – Haddad refresca memória de Octavio Guedes e diz que nunca subestimou Bolsonaro
3 – VÍDEO: Luciano Huck erra significado da música de Harry Styles, e web não perdoa
Rodrigo Maia questiona críticas contra Doria
O ex-presidente da Câmara afirmou que as críticas que Doria tem recebido é para prejudicar o governador politicamente. Inclusive, ele acusou integrantes do PSDB de tentarem afetar a imagem do chefe do executivo do estado de São Paulo.
“O que acho estranho neste processo político é que não quer derrotar o Doria como adversário. Quer transformar o Doria em inimigo dentro do PSDB e fora também”, completou.