Apoie o DCM

Maior cruzeiro do mundo atraca em Miami com 48 casos de covid

Veja o cruzeiro
O maior navio de cruzeiro do mundo, da Royal Caribbean Cruises, o Symphony of the Seas, com 362 metros de comprimento, durante sua cerimônia de apresentação mundial, ancorado em um porto em Málaga, Espanha, 27 de março de 2018. — Foto: Jon Nazca/Reuters/Arquivo/Reprodução

48 passageiros e tripulantes testaram positivo para Covid-19 no cruzeiro Symphony of the Seas da Royal Caribbean, que atracou em Miami no sábado (18), conforme declarou a empresa de cruzeiros no domingo, diz o G1.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: MP Eleitoral pede a cassação dos direitos políticos de Luciano Hang

2 – Exclusivo: Imagens da audiência de Assange que desencadeou seu derrame

3 – Exclusivo: chats inéditos mostram que Dallagnol sabia que “Fundação Lava Jato” era suspeita

Cruzeiro contaminado

Companhia disse que todas essas pessoas entraram em quarentena imediatamente após a constatação de que estavam com a doença.

Symphony of the Seas é atualmente o maior navio de cruzeiro do mundo.

O navio havia saído de Miami em 11 de dezembro com 6.091 passageiros e tripulantes a bordo, 95% dos quais totalmente vacinados.

Dos 48 que testaram positivo para Covid-19, 98% estavam totalmente vacinados.

A Royal Caribbean disse em um comunicado que os passageiros com teste positivo eram assintomáticos ou apresentavam sintomas leves. No entanto, passageiros ouvidos pelo jornal “Miami Herald” afirmaram que não é bem assim.

James Johnson e Connor O’Dell, um casal de noivos que mora em Orlando, estavam no Symphony of the Seas com um grupo de 12 integrantes de suas famílias, todos eles totalmente vacinados.

Casal e o resto do grupo, que estiveram em contato próximo com a tia de Johnson e foram à boate lotada do navio, disseram que receberam informações conflitantes da Royal Caribbean sobre se eles precisavam de quarentena.

A empresa também teria dito que inicialmente não lhes ofereceriam testes de coronavírus.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.