Apoie o DCM

Dilma lamenta morte de Mamberti: “Bravo militante”

Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti. Foto: Reprodução/MST

Dilma Rousseff lamentou a morte do ator Sérgio Mamberti. A ex-presidente afirmou que ele foi um “bravo militante do movimento Lula Livre” e “grande defensor da cultura brasileira”.

“Lutou sempre pela democracia e se opôs decididamente à regressão política e cultural que atinge o Brasil desde o golpe de 2016”, prossegue.

A ex-presidente ainda lembra que ele ajudou a fundar a sigla, foi “um dos maiores atores da nossa história” e elogia seu trabalho durante os governos petistas.

Leia também:

1 – Ator revela bissexualidade aos 82 anos e diz: ‘Não adianta esconder’

2 – Lula lamenta morte do amigo: “Brasil jamais o esquecerá”

Mamberti ajudou a fundar o PT e elaborou planos de cultura do partido

Ele foi um dos fundadores do PT, ao lado do irmão, Claudio, e participou ativamente da criação de planos de cultura da sigla.

Também ocupou diversos cargos durante os mandatos do partido. Foi secretário de Música e Artes Cênicas, Identidade e da Diversidade e Cultura, presidente da FUNARTE e secretário de Políticas Culturais durante o governo Lula.

Mamberti ainda ocupou outros cargos durante a gestão de Dilma, deixando o governo em 2013.

A morte do ator

Morreu nesta sexta (3) Sérgio Mamberti (82). O ator estava intubado em um hospital da Prevent Sênior em São Paulo.

O artista foi internado com uma infecção nos pulmões e faleceu durante a madrugada após falência múltipla de órgãos. Antes de ser hospitalizado pela última vez, ele ficou 15 dias num hospital com uma pneumonia e chegou a ficar em uma UTI.

A informação foi confirmada por seu filho Carlos Mamberti.