Apoie o DCM

VÍDEO: Manifestantes gritam “Fora Bolsonaro” na COP26

"Fora Bolsonaro"
Manifestantes pediram “Fora Bolsonaro” na marcha pelo clima em Glasgow, durante a COP26 – Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (05), milhares de jovens foram às ruas em uma marcha contra o aquecimento global na cidade de Glasgow, na Escócia onde ocorre a COP26. Durante o protesto, pediram o afastamento do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, chamado de “genocida” pelos participantes do ato.

Mais de 80 jovens brasileiros participarão da COP 26 para a discussão sobre medidas contra as mudanças climáticas. Também é esperado um protesto da ativista Greta Thunberg, 18 anos, na ação chamada de Fridays For Future (Sexta-feiras pelo futuro, em tradução livre).

A jovem sueca, inclusive, esteve presenta na passeata em Glasgow, que contou ainda com a presença da ativista ugandense Vanessa Nakate, da líder indígena brasileira Txai Suruí.

Leia também:

1- Pílula antiviral da Pfizer reduz em 89% o risco de casos graves de Covid-19

2- Allan dos Santos cria nova conta no Twitter e é barrado novamente

3- Bolsonarista Márcio Garcia se revolta com a Globo após perder programa

Fora Bolsonaro

Os indígenas brasileiros, inclusive, ficaram na linha de frente do protesto e, ao longo da passeata, gritos de “Fora Bolsonaro” e “genocida”, foram entoados.

Cartazes denunciando o desmatamento na Amazônia e frases de “Bolsonaro out” (Fora Bolsonaro em inglês) também foram observados na marcha, bem como um boneco representando o presidente brasileiro, ao lado de outros líderes mundiais, “celebrando” a destruição do meio ambiente.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.