VÍDEO: Manifestantes gritam “Fora Bolsonaro” na COP26
Nesta sexta-feira (05), milhares de jovens foram às ruas em uma marcha contra o aquecimento global na cidade de Glasgow, na Escócia onde ocorre a COP26. Durante o protesto, pediram o afastamento do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, chamado de “genocida” pelos participantes do ato.
Mais de 80 jovens brasileiros participarão da COP 26 para a discussão sobre medidas contra as mudanças climáticas. Também é esperado um protesto da ativista Greta Thunberg, 18 anos, na ação chamada de Fridays For Future (Sexta-feiras pelo futuro, em tradução livre).
A jovem sueca, inclusive, esteve presenta na passeata em Glasgow, que contou ainda com a presença da ativista ugandense Vanessa Nakate, da líder indígena brasileira Txai Suruí.
Leia também:
1- Pílula antiviral da Pfizer reduz em 89% o risco de casos graves de Covid-19
2- Allan dos Santos cria nova conta no Twitter e é barrado novamente
3- Bolsonarista Márcio Garcia se revolta com a Globo após perder programa
Fora Bolsonaro
Os indígenas brasileiros, inclusive, ficaram na linha de frente do protesto e, ao longo da passeata, gritos de “Fora Bolsonaro” e “genocida”, foram entoados.
Cartazes denunciando o desmatamento na Amazônia e frases de “Bolsonaro out” (Fora Bolsonaro em inglês) também foram observados na marcha, bem como um boneco representando o presidente brasileiro, ao lado de outros líderes mundiais, “celebrando” a destruição do meio ambiente.
Confira abaixo:
Gritos de #ForaBolsonaro no protesto do #FridayForFuture acontecendo durante a #COP26 #copcollab26 pic.twitter.com/gkpKa3aBB0
— Nathália Urban (@UrbanNathalia) November 5, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.