Apoie o DCM

Entrevista de Mano Brown com Holiday causa polêmica e divide a internet

Mano Brown e Fernando Holiday no podcast "Mano a Mano"
Mano Brown e Fernando Holiday no podcast “Mano a Mano”. Foto: Reprodução

Mano Brown recebeu, na última quinta (30), Fernando Holiday em seu podcast “Mano a Mano”. O vereador do MBL no programa gerou polêmica na internet.

De um lado, parte da esquerda critica o rapper por recebê-lo. De outro, elogiam o host do podcast por ampliar o diálogo e furar a bolha. O colunista do UOL, Maurício Stycer, por exemplo, afirmou que ele se revelou, com o programa, “o melhor entrevistador do ano”.

Holiday, por sua vez, também está sendo criticado pela direita e pela extrema-direita. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi um deles. O bolsonarista disse que “em breve” o vereador “sairá em defesa das cotas só para pretos”.

Leia também:

1 – CPI: Renan quer responsabilizar Bolsonaro por genocídio indígena

A entrevista de Mano Brown com Holiday

Já no início do programa, Mano Brown deixou claro que discorda de diversas posições do vereador. Também relatou ter ouvido conselhos de amigo para não recebê-lo no programa. Eles debateram sobre racismo, cotas raciais e diversas outras pautas, como o discurso liberal.

“Você pega uma criança que tem problemas de subnutrição e uma mais forte, que luta judô. Pega um chocolate, joga para o alto e faz aleluia. E vê quem pega. Liberalismo é isso pra mim. É tosco, mas é como vejo”, afirmou Brown sobre a meritocracia. Holiday, por sua vez, disse ter suas ideias baseadas em Martin Luther King.

Veja a repercussão: