Apoie o DCM

Manuela d’Ávila detona Bolsonaro após fake news sobre vacinação: “Nojento!”

Manuela d'Ávila
Manuela D’Ávila detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste sábado (23), Manuela D’Ávila, candidata a vice-presidente do Brasil em 2018, pelo PCdoB, foi ás redes sociais para detonar Jair Bolsonaro. O presidente disseminou nova fake news sobre os efeitos das vacinas contra covid.

Se inspirando em site conspiracionista, o presidente disse que pessoas imunizadas com 2 doses estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.

Manuela classificou a postura de Bolsonaro como ‘nojenta’. A narrativa inverídica, citada pelo presidente, despertou também a indignação de outras lideranças políticas brasileiras.

“Nojento! Acusado de cometer crimes contra humanidade, Bolsonaro segue com seu projeto de morte, espalhando a absurda fake news de que quem está tomando as 2 doses da vacina está adquirindo HIV/AIDS”, disse Manuela no Twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Bolsonarista que divulgou prêmio pela “cabeça de Moraes” vai para prisão domiciliar

2- “Vacinas não causam AIDS. Nenhuma vacina”, diz Natalia Pasternak após fake news de presidente

3- Felipe Santa Cruz anuncia pré-candidatura ao governo do RJ

Fake News disseminada por Bolsonaro

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação, comentada por Bolsonaro, é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.

Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV.”