Apoie o DCM

Felipe Santa Cruz anuncia pré-candidatura ao governo do RJ

Felipe Santa Cruz
Felipe Santa Cruz – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Neste sábado (21), o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, foi lançado pré-candidato pelo PSD ao governo do Rio de Janeiro em evento num hotel na Barra da Tijuca.

Na mesma ocasião, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi confirmado como candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.

“Recebi esse chamado para um projeto de renovação. Deixo a presidência da Ordem no fim de janeiro do ano que vem e estou inclinado a aceitar”, afirmou Felipe Santa Cruz.

O prefeito Eduardo Paes, que foi filiado ao partido, assume a presidência da legenda no lugar do deputado federal Hugo Leal. O senador Rodrigo Pacheco deixou o DEM para se filiar ao PSD.

Leia também:

1- Desigualdade de renda no Brasil despencou de forma ininterrupta entre 2002 e 2015, aponta estudo

2- Mãe de Dallagnol o avisou que “embaixo da banheira tem dólares guardados”

3- VÍDEO: Homem usa jacaré como arma em briga na praia do RJ

Pacheco x Lula e Bolsonaro

Para Eduardo Paes, ainda é cedo para definir apoios a candidatos na eleição de 2022. Caso o PSD chegue ao segundo turno, diz o prefeito, aceitará o apoio tanto de Lula quanto de Jair Bolsonaro. Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado Federal, será o candidato pela sigla.

Em entrevista ao Poder360, ele diz que “apoio não se nega no processo eleitoral”. “nós vamos estar no 2º turno e a circunstância de momento do 2º turno é que vai dizer quem é que vai apoiar nosso candidato”, promete Paes. Mesmo que aceite o apoio dos dois candidatos, ele nega que Lula e Bolsonaro sejam iguais. Entretanto, avalia que há “retroalimentação entre as duas candidaturas”.