Mais um da 3ª via: Pacheco é anunciado como candidato a presidente

Atualizado em 23 de outubro de 2021 às 13:39
Rodrigo Pacheco em foto na cadeira da presidência do Senado
Rodrigo Pacheco é mais um candidato a presidente – Foto: Reprodução

Rodrigo Pacheco é mais um nome confirmado como candidato a presidente e que tenta emplacar como terceira via. O presidente do Senado teve a confirmação em evento hoje (23) no Rio de Janeiro com a presença de nomes da política. O senador já havia migrado para o PSD, partido de Kassab e vinha dando sinais de que seria candidato.

Durante o evento, Kassab explicou sobre como chegou ao nome de Pacheco. “O Rodrigo mostrou que ele tem talento e sabedoria para a vida pública, se Deus quiser ele é o próximo presidente do Brasil. O PSD está pronto para abraçar suas propostas”, disse.

Agora, Pacheco virou a superestrela da legenda e tentará ajudar Kassab a virar um super cacique. Para que os planos do político dê certo, é necessário uma candidatura com envergadura, mesmo sem conseguir se eleger. A intenção de Kassab é eleger a maior bancada e o maior número de governadores entre todas as siglas.

Leia também:

1 – O recado de Bolsonaro a Mourão: “Cuida da sua vida”

2 – Arthur Lira e Bolsonaro estão brigados, diz aliado: “Traíra”

3 – Alexandre de Moraes está furioso com perseguição bolsonarista à sua família

Pacheco e a terceira via

A confirmação de que Pacheco será candidato é mais um entre as várias pessoas da terceira via. A expressão é usada para tentar emplacar um nome em contrapartida a Lula e Bolsonaro. Além do senador, já estão confirmados outros candidatos.

Ciro Gomes aparece em terceiro nas pesquisas, mas o PSDB tem embate entre Doria e Leite para viabilizar um nome. Além deles, Moro é outro que está tendendo a se lançar como candidato e tem um motivo muito específico para isso. Se algum deles vai conseguir sair do um dígito nas pesquisas, é outras história.