Maria Beltrão pode ir para Globo com saída de Fátima Bernardes

Nome da GloboNews desde seu lançamento em 1996, Maria Beltrão pode acabar na própria Globo. Segundo Gabriel Vaquer no site Notícias da TV, a saída de Fátima Bernardes das manhãs da emissora pode provocar essa mudança na vida de Maria dentro do Grupo Globo.
Patrícia Poeta deverá assumir o Encontro no segundo semestre de 2022 e deixar seu lugar vago no ‘É de Casa’. O nome da comandante do ‘Estúdio i’ é o preferido para o cargo na atração de sábado. Fátima Bernardes e a direção da emissora já conversaram sobre sua saída e tudo será feito gradualmente. A criadora do ‘Encontro’ vai passar o bastão e comunicar aos telespectadores os motivos que a levam a deixar o programa diário.
A apresentadora da GloboNews atende bem ao perfil que a emissora busca para seus programas de variedades. Além de transitar com carisma por pautas de comportamento, ela imprime a credibilidade do jornalismo na hora de tratar de assuntos quentes que surgem ao vivo. Colocar mais notícias nesses programas é uma demanda da direção da Globo.
LEIA MAIS:
1 – Caso Danilo Gentili: Globoplay chama ordem de censura e não vai cumprir
2 – Diretor de novela da Globo é demitido após acusação de racismo
3 – VÍDEO: Desembargador critica Globo por mostrar cenas gays em suas produções
Como Maria Beltrão deve entrar na Globo
O mesmo será feito por Patrícia e Manoel Soares quando ela sair do ‘É de Casa’. Maria surge como favorita para ocupar o lugar, atendendo a um desejo antigo do Entretenimento da empresa de tê-la na TV aberta.
‘Estúdio i’, seu programa na GloboNews desde 2008, é um dos líderes de audiência. Recentemente, uma pesquisa qualitativa do canal de notícias da Globo mostrou que Maria Beltrão é a âncora mais querida pelo público feminino que vê a GloboNews.
O ponto também pode ajudar em um programa que majoritariamente é visto por mulheres. No ‘É de Casa’, Maria Beltrão falaria de assuntos quentes e ajudaria a dar leveza para as coberturas mais delicadas.