Apoie o DCM

Marido de diretora morta em set de filmagem se pronuncia sobre Alec Baldwin

Matthew Hutchins e Halyna Hutchins
Matthew Hutchins e Halyna Hutchins — Foto: Reprodução / Facebook de Matthew Hutchins

Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi morta com um tiro durante as filmagens de “Rust”, no Novo México, nos EUA, se pronunciou sobre Alec Baldwin, que faz o disparo.

“Falei com Alec Baldwin e ele está sendo muito prestativo”, disse ele.  Antes disso, Matthew havia falado com à “Insider” que precisava de “tempo para entender” a tragédia. Com informações do G1.

“Não tenho palavras para falar sobre a situação. Não posso comentar sobre os fatos ou o processo pelo que estamos passando agora, mas agradeço que todos tenham sido muito solidários. Acho que vamos precisar de um pouco de tempo antes de realmente entender o que aconteceu e expressar de uma maneira que consiga transmitir a essência dela“, disse Matthew.

Leia também:

1; O que Moro disse ao confirmar candidatura à presidência

2; Fantasma; Bolsonaro está deprimido e só dorme à base de remédios

3; Reunião entre Guedes e Bolsonaro teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

Diretora antes da morte

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, Halyna Hutchins publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em “Rust”. “Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, escreveu.

Halyna tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb. Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.