Apoie o DCM

Quem mandou matar Marielle? MP faz nova ação para desvendar o caso

Marielle Franco
Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em 2018. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) fez uma nova ação entre dezembro e janeiro para tentar descobrir quem mandou matar a vereadora Marielle Franco, do PSOL, e seu motorista, Anderson Gomes. O MP colheu novos depoimentos, segundo informação da coluna de Lauro Jardim, no jornal Globo. Em março, o caso completará quatro anos, ainda sem respostas sobre mandante e motivação do crime.

Nas oitivas, o MP do Rio trabalhou na conferência e ampliação de informações contidas no inquérito policial que foi conduzido pela Polícia Civil, em que a primeira parte foi finalizada em meio a prisão de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, em março de 2019. Os dois já respondem pelo assassinato de Marielle, que aconteceu no dia 14 março de 2018, no Estácio, bairro da Zona Norte carioca.

Leia mais:

1. Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais

2. Caso Moïse: Freixo vai ao STF contra Sérgio Camargo

3. VÍDEO: Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de “bosta”

O objetivo da segunda fase da investigação é descobrir quem foi o mandante do crime. Os promotores têm dialogado com familiares de Marielle e com pessoas que eram da sua assessoria parlamentar.

O promotor Bruno Gangoni, que é o atual responsável pela apuração do Ministério Público, assumiu a força-tarefa em julho de 2021. Em paralelo, na Polícia Civil, é o delegado Alexandre Herdy que comanda as investigações. Ele é o quinto encarregado do caso Marielle e Anderson até agora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link