Apoie o DCM

Marília Mendonça: MP apura causa da queda do avião

Marília Mendonça
Marília Mendonça sofreu um acidente de avião

O acidente de avião que causou a morte de Marília Mendonça vai ter o envolvimento do Ministério Público Federal. Foi instaurado um procedimento administrativo por parte do órgão para apurar o motivo da queda. Além da sertaneja, outras quatro pessoas faleceram no episódio.

Há um temor com a segurança do tráfego aéreo. Isto porque a aeronave bateu em um cabo da torre de distribuição de energia elétrica em Minas Gerais. A informação é da Folha de S. Paulo.

Dias após o ocorrido, a Polícia Civil achou um cabo enrolado em uma das hélices. A Cemiga, empresa responsável pela energia do estado, confirmou que a aeronave atingiu o equipamento. E que estava fora da zona de proteção do aeródromo da cidade de Caratinga.

Leia mais:

1 – Senado do Chile livra Sebastián Piñera de impeachment

2 – Ministro Dias Toffoli é favorável ao semipresidencialismo no Brasil

3 – Com medo de demissão, Guedes aceita pressão e promete reajuste salarial para servidores

Morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu de forma instantânea na queda do avião. A informação é de Pedro Coelho, médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga (MG). Segundo ele, a cantora e as outras quatro vítimas sofreram de politraumatismo contuso. Isso significa que foram detectadas várias lesões em órgãos vitais das vítimas.

O médico, diz, porém, que deve-se aguardar o resultado de exames complementares, como toxicológico e alcoolemia, para emitir o laudo definitivo. O documento deve sair em até 20 dias e a Polícia Civil e o IML de Belo Horizonte serão informados.

Esses exames são comuns em mortes por causa violenta, como ocorreu com as cinco vítimas. “É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link