Apoie o DCM

Marília Mendonça vira lei que evita acidentes de avião

Veja a Marília Mendonça
Marília Mendonça. Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Neste terça-feira (30), a Comissão de Infraestrutura aprovou o projeto de lei batizado de Marília Mendonça, em homenagem a cantora morta em acidente aéreo.

Criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), a PL estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. Com informações do Metrópoles.

No dia 5 de novembro, o avião em que Marília estava bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Caratinga (MG). A cantora realizaria um show no mesmo dia no município.

Além da artista, morreram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho.

Leia também:

1- Wassef é barrado ao entrar no STF; saiba o motivo

2- Weintraub chora por ser rejeitado como candidato bolsonarista em SP; entenda

3- Evangélicos transformam Senado em igreja e oram de joelhos; saiba o motivo

Kátia Abreu lamenta acidente e aprova lei Marília Mendonça

O projeto de Telmário Mota recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e agora seguirá para a Câmara dos Deputados.

“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, afirmou Kátia Abreu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.