Mario Frias foi a clubes de tiro com dinheiro público em viagem de trabalho
O secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, incluiu idas a clubes de tiro como se fosse seu roteiro oficial de trabalho durante viagem que fez por cidades de São Paulo, no início de fevereiro. O divertimento, é claro, foi custeado com recursos públicos, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A visita aos clubes foi omitida da agenda oficial. Junto com ele, estavam dois funcionários da sua pasta.
Ao solicitar a viagem, Mario Frias informou que visitaria os clubes de tiro Assault, em São Bernardo do Campo, e Anvil, em Campinas. A viagem foi solicitada em caráter de urgência. Essas informações constam no Porta da Transparência. No entanto, na sua agenda pública, ele omitiu as atividades e descreveu apenas reuniões com apoiadores e políticos da região. Ele e os dois funcionários do gabinete participaram de sessões de tiro.
Leia mais:
1. Terceira via ganha fama de radical após ataques contra Putin
2. Humberto Costa quer convocar Arthur do Val para explicar áudios
3. Policial que jogou granada em cachorro é intimado a prestar depoimento
O secretário de Direitos Autorais, Felipe Carmona Cantera, e o chefe de gabinete, Raphael Azevedo, foram os funcionários que acompanharam Mario Frias. Eles também encontraram o vereador bolsonarista Paulo Chuchu, de São Bernardo do Campo.
Na agenda pública do secretário de Cultura constava apenas uma reunião política (11h30-12h30), uma visita a parque (13h-14h) e o deslocamento de São Bernardo para São Paulo (17h).
Acompanhantes de Mario Frias postaram fotos das atividades
Frias não publicou foto das atividades que executou na viagem com dinheiro público. No entanto, quem estava com ele sim.
“E hoje após a agenda do Secretário Mario Frias e Felipe Carmona Cantera na cidade de SBC com o vereador Paulo Chuchu fomos conhecer o clube de tiro Assault do nosso amigo Giroto. Show de estrutura e conhecimento, obrigado a toda equipe do Clube Assault”, escreveu Raphael Azevedo em uma publicação que fez.