Apoie o DCM

Marta Suplicy se reaproxima do PT e vai fazer campanha para Lula

Rui Falcão e Marta Suplicy
Rui Falcão e Marta Suplicy participaram de jantar – Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (12), a ex-prefeita Marta Suplicy participou de um jantar que selou a reaproximação com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP). A reunião aconteceu na casa de Alessandra e Marco Aurélio de Carvalho, advogado coordenador do grupo Prerrogativas.

A parceria foi retomada em nome da candidatura de Lula a presidente em 2022. Os dois irão trabalhar na campanha do petista. Atual secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta já declarou apoio ao ex-presidente. Falcão foi secretário de Governo na gestão de Marta na prefeitura da cidade, de 2001 a 2004.

Lula tem dito a vários interlocutores que a dupla formada pela ex-prefeita e por Falcão mudou a história da cidade de São Paulo. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Secretaria Municipal de Educação vai apurar caso de professora barrada por roupa “inadequada”

2- VÍDEO – Ex-vocalista de O Rappa acusa filha de querer destruir sua carreira: “Mimimi”

3- Casa Civil orienta governo a reunir documentos sobre o “Orçamento Secreto”

Marta Suplicy sempre foi lulista

Apesar do afastamento de lideranças do PT, partido do qual fez parte durante 20 anos e que deixou em 2015, Marta e o marido, Marcio Toledo, sempre se mantiveram solidários a Lula quando ele foi investigado e preso. Na prisão em Curitiba, Lula recebeu uma carinhosa carta do casal.

Em outubro, a prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, recebeu Marta em seu gabinete em encontro articulado por Lula. Em 2020, o ex-presidente recebeu de Anne o título de cidadão honorário da capital francesa, no ano passado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.