Apoie o DCM

Secretaria Municipal de Educação vai apurar caso de professora barrada por roupa “inadequada”

Tânia Maruska
A professora e conselheira escolar Tânia Maruska disse que foi constrangida pelo chefe de patrimônio do local – Foto: Reprodução

Neste sábado (13), o DCM recebeu uma nota sobre uma professora que sofreu machismo em prédio da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

A conselheira escolar Tânia Maruska foi impedida de ingressar na Secretaria constrangida por um segurança e um membro da chefia de patrimônio que afirmaram que ela estaria vestida com roupas julgadas “inadequadas”. Entenda o caso AQUI.

Segundo nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da SME-Natal, o episódio está sendo aputado. No documento, a Secretaria reafirma o respeito e garante que todos que procurarem os serviços do órgão em qualquer unidade serão atendidos.

Leia também:

1; VÍDEO – Ex-vocalista de O Rappa acusa filha de querer destruir sua carreira: “Mimimi”

2; Casa Civil orienta governo a reunir documentos sobre o “Orçamento Secreto”

3; Delfim Netto detona governo Bolsonaro e elogia Lula: “Respeitador da ordem financeira”

Confira a íntegra da nota sobre o caso da professora:

NOTA OFICIAL

Sobre o episódio denunciado pela professora Tânia Maruska Petersen, a Secretaria Municipal de Educação de Natal está apurando os fatos para tomar as devidas providências.

A SME-Natal lamenta o episódio e esclarece, que na ocasião a professora foi atendida na sequência em sua demanda pela diretora do Departamento de Administração Geral.

Na oportunidade, a SME-Natal reafirma o respeito as professoras e professores, como também, a qualquer cidadã ou cidadão que procura atendimento na sede da SME-Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), ao anexo no qual funciona o Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e nas 146 unidades de ensino distribuídas pelas quatro regiões administrativas da cidade.

Assessoria de Comunicação da SME-Natal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.