Apoie o DCM

Máscara usada por Bolsonaro em voo para os EUA foi emprestada por Queiroga

Bolsonaro e Queiroga – Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS – 29.06.2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desfilou sem máscara em Nova York nesta semana, acabou usando uma delas no avião que o levou aos Estados Unidos. Ele pegou a máscara de uma caixa que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou na viagem. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça (21). O ministro acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da ONU. Queiroga informou que está “assintomático”.

“Testei positivo. Vou cumprir a quarentena aqui. Estou assintomático no momento”, disse. Segundo ele, o exame que o diagnosticou com o vírus foi realizado na segunda-feira (20) por meio da ONU.

Leia também

1- Caiu na rede – o verdadeiro Pinóquio: mentiroso, péssimo e perdedor

2- ATENÇÃO: com covid-19, Queiroga se hospedou no mesmo hotel que Biden em Nova York

Onde aconteceu?

Queiroga disse não saber onde se infectou, mas lembrou que havia feito um teste para Covid-19 no Brasil na sexta-feira (17), antes de embarcar para os Estados Unidos, e o resultado havia sido negativo. O ministro ressaltou também que usou máscara na maior parte de sua estadia em Nova York.

“Difícil saber onde peguei. Eu cheguei aqui com o resultado negativo e usei máscara o tempo todo, até quando estava comendo pizza ali com o presidente”, disse o titular da Saúde, ressaltando estar vacinado desde o início do ano com duas doses da vacina contra o novo coronavírus.