Apoie o DCM

ATENÇÃO: com covid-19, Queiroga se hospedou no mesmo hotel que Biden em Nova York

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
18/08/2021
REUTERS/Adriano Machado

Marcelo Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça (21). O ministro acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da ONU. Queiroga informou que está “assintomático”.

Antes de ser testado, o ministro da Saúde se encontrou com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Queiroga, assim como Bolsonaro, dividiu o mesmo teto do presidente Joe Biden: hotel International Barclays, na cidade de Nova York.

Biden e Bolsonaro falaram um na sequência do outro na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça (21).

Aviso epidemiologista

Eric Feigl-Ding, um dos maiores epidemiologistas do mundo, foi às redes sociais nesta terça (21) para comentar sobre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo para covid-19.

O ministro da saúde do Brasil acabou de testar positivo para #COVID19 em NYC. Ele faz parte da delegação do Brasil à ONU com @jairbolsonaro, que se recusa a vacinar, e violando o prefeito de Nova York @BilldeBlasio com mandato da vacina interna! Eu avisei isso!!”, disse.

Em sequência também avisou que Queiroga ficou no mesmo hotel que Biden. Confira mais abaixo.

A indignação do epidemiologista veio após ele notificar que Bolsonaro deveria ser barrado na Assembleia Geral da ONU.

Para ele, o presidente desafiou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. “Os Estados Unidos deveriam repensar se devem admitir a entrada de Bolsonaro se ele deliberadamente pretende violar as leis do país”.

“Se alguém mais tentar entrar nos Estados Unidos e declarar previamente seus planos de violar as leis americanas, não acho que seria admitido. É um perigo público”, prossegue.