Apoie o DCM

Médico da Prevent Senior quer ficar em silêncio na CPI

Fachada de prédio da Prevent Senior
Prédio da Prevent Senior, alvo da CPI da Covid no Senado.
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (06), o médico Walter Correa de Souza Neto, ex-contratado da Prevent Senior, impetrou um habeas corpus junto ao STF solicitando o direito de ficar em silêncio durante seu depoimento à CPI da Covid no Senado. O ministro do STF Gilmar Mendes foi designado relator do caso no fim da tarde. A informação é da Folha.

Walter Correa de Souza Neto não pretende ficar em silêncio o tempo todo diante da CPI, mas apenas em situações específicas para evitar autoincriminação. A comissão pretende ouvi-lo já nesta quinta (07).

Ele é representado no STF pelas advogadas Bruna Morato, que já depôs à CPI, e Priscila Pamela, que integra o grupo Prerrogativas e o IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).

Leia também

1- Bolsonaro confirma que ‘mandou’ André Mendonça votar a favor do marco temporal

2- CPI passa investigar presidente do Conselho Federal de Medicina

3- Fusão do PSL e DEM criou um superpartido? No Congresso ninguém acredita

Depoimentos

Para o mesmo dia (07) também está previsto o depoimento de Tadeu Frederico Andrade, que acusa a rede de hospitais de ter tentado retirá-lo da UTI enquanto ainda se recuperava de um quadro grave de Covid-19.

Na semana passada, a CPI da Covid aprovou a convocação de três ex-médicos da Prevent Senior que integrariam o grupo que elaborou um dossiê com denúncias contra a operadora de saúde. Foram convocados, além de Walter Correa, George Joppert e Andressa Joppert.