Apoie o DCM

Henrique Meirelles quer ser candidato em 2022 e pode abandonar Dória

Henrique Meirelles
Doria e Meirelles – Foto: Reprodução

O atual secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles, deve lutar por um cargo eletivo em 2022. O ex-ministro de Temer tem dito para aliados que está com muito desejo em lutar por uma vaga no Senado. Tanto que já iniciou um trabalho de base.

Segundo informação da Folha de S. Paulo, Henrique relatou para pessoas próximas que quer tentar ser senador. Por isso pretende disputar uma vaga no Congresso Nacional por Goiás. Ele nasceu em Anápolis e tem muito carinho pelo estado, apesar de estar afastado há anos de lá.

Se for candidato em 2022, ele terá que largar o cargo de secretário no governo de São Paulo, abandonando João Dória.

Leia mais:

1 – Bolsonaro já não governa e não tem mais dentes para mostrar. Por Fernando Brito

2 – Advogados entregam relatório à CPI com mais de dez tipos de crimes de Bolsonaro

3 – Randolfe Rodrigues faz revelação sobre alvo da CPI; saiba o que é

Henrique Meirelles no Senado

Para poder lançar sua candidatura, ele encomendou uma pesquisa. Os dados que recebeu foram positivos. Isto porque os números mostram que há boa aceitação dos eleitores goianos com o nome dele.

A decisão sobre uma possível tentativa de brigar por uma vaga no Senado deverá ocorrer apenas no ano que vem. Meirelles tem boa relação com a cúpula do MDB. Caso queira concorrer, é pelo partido que isso ocorrerá. Em 2018, Henrique foi o nome da sigla na disputa pela presidência da República.