Apoie o DCM

Mensagem subliminar? Universidade usa “Fora Bolsonaro” em prova

Frase "Fora Bolsonaro" em prova
Frase pode ser lida nos caracteres em negrito – Foto: divulgação

Neste sábado (04), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, identificou a frase “Fora Bolsonaro”, formada com caracteres em negrito, em uma de suas provas. A escrita ‘enigmática’ chamou a atenção, e a universidade precisou abrir um processo administrativo para apurar o caso.

De acordo a nota divulgada pela Universidade, a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada. A instituição afirma que a integridade do exame não foi prejudicada. Com informações do Dia.

A mensagem aparecia nas instruções do Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar). Esse programa é uma alternativa de seleção para o acadêmico que queira ingressar nos cursos de graduação da faculdade, que acontece ao longo do ensino médio.

Leia também:

1- Intervalo menor entre as doses da vacina pode fazer mal a saúde?

2- Barroso dá prazo para Bolsonaro decidir sobre passaporte de vacina

3- Dallagnol escolhe ‘terreno’ da Lava Jato para evento de filiação ao Podemos

Universidade tomou conhecimento do enigma “Fora Bolsonaro

Confira a nota na íntegra:

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.